XII Fórum de Sustentabilidade da ADEMI-BA começa hoje (16)

Evento, 100% on-line e gratuito, segue até a quinta (18) e vai evidenciar potencial dos litorais Norte e Sul e da Baía de Todos-os-Santos

Com o tema “Exportando a Bahia”, o XII Fórum de Sustentabilidade da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA) acontece entre os dias 16 e 18 de novembro, terça à quinta-feira, em formato 100% on-line e gratuito. O objetivo do evento, que vai reunir especialistas para discutir os diferenciais dos litorais Norte, Sul e da Baía de Todos-os-Santos, é apontar novos caminhos para o seu desenvolvimento sustentável.

“Nosso intuito segue sendo transformar Salvador e a Bahia em um grande polo de exportação imobiliária, atraindo novos moradores, investidores e desenvolvimento”, frisa Cláudio Cunha, presidente da ADEMI-BA, ao destacar a importância de que tudo isso ocorra levando em consideração o tripé sociedade, economia e meio ambiente.

As palestras serão transmitidas pelo canal da Associação no YouTube. As inscrições podem ser feitas pelo site do projeto https://exportandoabahia.com.br/. No primeiro dia, estará em pauta o “Polo Salvador”, com foco nos desafios econômicos. No dia 17 de novembro, o foco será no “Polo Litoral Norte”, tratando sobre conservação ambiental, transformação urbana e segurança pública. No último dia, o Fórum vai discutir o “Polo Litoral Sul”, tratando sobre investimentos em água e saneamento básico, cultura e oportunidades.

Entre os nomes confirmados no evento estão Mila Paes, secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Salvador; Paulo Lara, coordenação Nacional de Pesquisa e Conservação da Fundação Projeto Tamar; Mauricio Prada, gerente de Estratégia de Economia Circular de Antioquia e diretor de Alianças da ASOCIA Ecosistema Empresarial para o Sustentabilidade; e Rafael Valente, diretor de sustentabilidade da ADEMI-BA.

Programação e palestrantes

16/11 (terça-feira) | Polo Salvador

17h – Abertura. Boas vindas – Cláudio Cunha, presidente da ADEMI-BA. Apresentação do Projeto Exportando a Bahia – Rafael Valente, diretor da ADEMI-BA

17h20 – Palestra a confirmar

17h55 – Palestra: Home Office na Bahia. Renato Tourinho Consultor de Marketing e Diretor Executivo Essence Home e Líder do Grupo Bons Negócios

18h30 – Palestra: Salvador do Futuro – Desafios de uma matriz econômica diversificada. Mila Paes Scarton, Secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Salvador.

19h – Debate

19h40 – Considerações finais.

17/11 (quarta-feira) |Polo Litoral Norte

17h – Abertura. Palavras do Presidente, Cláudio Cunha

17h05 – Palestra: Bahia das Tartarugas Marinhas uma história para contar. Paulo Hunold Lara, Coordenação Nacional de Pesquisa e Conservação da Fundação Projeto Tamar

17h40 – Palestra: Medelin além da Netfilx. Uma visão de Medellín a partir da transformação urbana. Mauricio Facio Lince Prada, Gerente de Estratégia de Economia Circular de Antioquia (Governo de Antioquia e SOCYA) e Diretor de Alianças da ASOCIA Ecosistema Empresarial para o Sustentabilidade.

18h10 – Palestra: A estrutura da Segurança Pública no Litoral Norte. Hélio Jorge Oliveira Paixão, Subsecretário de Segurança Pública do Estado da Bahia.

18h40 – Palavras do Prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo Araújo da Silva

19h – Debate

19h40 – Considerações finais.

18/11 (quinta-feira) |Polo Litoral Sul

17h – Abertura. Palavras do Presidente, Cláudio Cunha

17h05 – Palestra: Festival Música em Trancoso. Sabine Lovatelli, Diretora do Instituto Dominique Geiger. Fundadora e Presidente do Mozarteum Brasileiro

17h40 – Palestra: Plano de Investimento da Embasa. Rogério Costa Cedraz, Presidente da EMBASA – Empresa Baiana de Águas e Saneamento.

18h10 – Palestra: Bahia, um festival de oportunidades. Marco Lessa, Publicitário, empresário, CEO e founder do Grupo M21, com atuação nos segmentos do marketing, eventos, cacau e chocolate.

18h40 – Palavras do Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Correa de Sousa,

19h00 – Debate

19h40 – Considerações finais.

Serviço:  

O que? XII Fórum de Sustentabilidade – Exportando a Bahia da ADEMI-BA 

Quando? 16 a 18 de novembro de 2021

Transmissão: pelo canal da ADEMI-BA no YouTube: www.youtube.com/ademiba

Inscrições e mais informações:  https://exportandosalvador.com.br/

Evento 100% on-line e gratuito

Com o tema “Exportando a Bahia”, o XII Fórum de Sustentabilidade da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA) começa hoje (16), às 17h, e segue até quinta-feira (18), em formato 100% on-line e gratuito.

O objetivo do evento, que vai reunir especialistas para discutir os diferenciais dos litorais Norte, Sul e da Baía de Todos-os-Santos, é apontar novos caminhos para o seu desenvolvimento sustentável.

As palestras serão transmitidas pelo canal da Associação no YouTube. As inscrições podem ser feitas pelo site do projeto https://exportandoabahia.com.br/ .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *