Rui relata dificuldade de contratar médicos para inaugurar 20 novos leitos de UTI


Governador disse que as obras já estão prontas

Foto: Camila Souza/GOVBA
Foto: Camila Souza/GOVBA

Em entrevista coletiva para a região do Baixo-Médio São Francisco, nesta quarta-feira (29), o governador Rui Costa (PT) relatou a dificuldade de contratar novos médicos para atuarem nos novos leitos de UTI que foram construídos em Juazeiro. De acordo com o petista, as obras já estão prontas.

“Já está tudo pronto. No caso da UTI, já autorizei abrir sem a minha visita. A demora é pela busca de médicos para a contratação”, afirmou o governador.

Ao todo, serão entregues no município 20 novos leitos de UTI para o tratamento de pacientes com Covid-19. O gestor ainda disse que controlar os casos de coronavírus na região têm sido desafiador, devido a proximidade com Petrolina.

“É preciso que a gente consiga ter um planejamento similar das duas cidades, porque se uma estiver fechada, enquanto a outra estiver aberta, e vice e versa, elas se anulam. Não adianta uma ter restrição, se a outra não estiver fazendo”, explicou.

Além dos novos leitos, Rui também vai entregar as obras da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) para o tratamento de pacientes com câncer na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *