PSL destitui Waldir e Eduardo Bolsonaro é o novo líder do partido

“Minha figura traz peso maior de confiança e de responsabilidade para este novo Brasil que a gente quer desenhar lá fora”, diz Eduardo Bolsonaro

O grupo de deputados aliados ao presidente Jair Bolsonaro coletou o número necessário de assinaturas e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) substitui delegado Waldir (GO) como líder do PSL na Câmara dos Deputados. Foram 27 deputados que assinaram a mudança de líder

A informação foi mencionada pelo Congresso em Foco, que ouviu um deputado do grupo. Para ele, apenas Eduardo como líder pode pacificar a crise vivida pela sigla.

Já no grupo aliado ao presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), há movimentações para destituir Eduardo da presidência do PSL em São Paulo.

A deputada Carla Zambelli (SP) foi uma das apoiadoras da iniciativa. De acordo com a congressista, o movimento em busca de mudar a liderança teve por objetivo “apaziguar o clima de instabilidade dentro da legenda”.

Zambelli acredita que, com Eduardo Bolsonaro, “conseguiremos colocar as convergências entre os deputados acima das divergências, que existem, mas que não são maiores do que os pontos em comum”.

Waldir acusou o presidente Jair Bolsonaro de mandar áudio para os deputados pressionando que o seu terceiro filho assuma o cargo.

Com informações do site Congresso Em Foco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *