Glenn comenta entrevista de Gilmar Mendes no Roda Viva: “Levantou pontos cruciais sobre abusos da Lava Jato”

Foto: Reprodução

Via Twitter, editor do The Intercept destacou que ministro do STF abordou como “MPF, LJ e PF cometem crimes sistematicamente com vazamentos criminosos: muitos para a Globo/Jornal Nacional, que lucram com os frutos dos crimes dessas autoridades”

O editor do The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, postou uma longa sequência de tuites para destacar a entrevista do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, no programa Roda Viva, exibido nesta segunda-feira (7), na TV Cultura.

O jornalista destaca vários pontos da entrevista. Seguem os tuites de Glenn:

No Roda Viva ontem, Gilmar Mendes – independente do que você pensa dele – levantou pontos cruciais sobre os abusos da LJ, corrupção no Ministério Público, o papel da mídia (Globo) e como o Vaza Jato expôs fatos vitais que mudaram o debate. Vale a pena ouvir os trechos chaves.

Aqui Gilmar explica o princípio do jornalismo que certos jornalistas ainda não entendem: tem que separar a forma que o material foi obtido por uma fonte do conteúdo, que jornalistas têm que relatar e os tribunais analisar, sobretudo quando mostra corrupção como Vaza Jato faz.

Talvez este seja o ponto mais importante que Gilmar enfatizou: MPF, PF e LJ estão se afogando em corrupção e crime, especificamente vazamentos ilegais e seletivos de investigações sigilos para destruir reputações, que nunca são investigadas. Quem reside acima da lei são eles.

Mais sobre como o MPF, a LJ e a PF cometem crimes sistematicamente com vazamentos criminosos: muitos para a Globo/Jornal Nacional, que lucram com os frutos dos crimes dessas autoridades. E esses vazamentos criminosos – ao contrário dos “hackers” – nunca são investigados.

Aqui Gilmar explica o papel tóxico e destrutivo da grande mídia em se recusar a ser minimamente crítico da LJ – ao contrário, atuando como parceiro de forma inapropriada e criando “falsos heróis”, algo que os jornalistas honestos (na Folha e Veja por exemplo) agora reconhecem.

Com informações da Revista Fórum

Um comentário em “Glenn comenta entrevista de Gilmar Mendes no Roda Viva: “Levantou pontos cruciais sobre abusos da Lava Jato”

  • outubro 9, 2019 em 1:05 am
    Permalink

    É preciso fazer algo ! Rever todos os crimes contra toda nação Brasileira. E toda injustiça contra nossos guerreiros. Colocar na cadeia essa quadrilha da lavajato e os que mentiram contra Lula .

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *