Menina de 5 anos conforta irmão após quimioterapia

“Uma coisa que eles não te contam sobre câncer infantil é como isso afeta a família inteira”, desabafou Kaitlin Burge, mãe de Aubrey e Beckett, em uma publicação no Facebook. Seu caçula foi diagnosticado com Leucemia linfoide aguda aos dois anos de idade.

Como consequência, muitas coisas mudaram também na vida da filha mais velha: “tivemos que colocar várias coisas de lado porque não sabíamos como seria a vida… Isso virou nosso mundo de cabeça para baixo, mas Aubrey nunca reclamou”, explicou Kaitlin em entrevista ao Today Parents. Para exaltar a força da menina, hoje com cinco anos, a mãe compartilhou um relato emocionante sobre como ela continuou ao lado do irmão, “seu melhor amigo”, durante os períodos mais difíceis.

A mãe então compartilhou uma foto de Aubrey confortando Beckett enquanto o garoto vomitava, em decorrência da quimioterapia. O poderoso registro viralizou, alcançando mais de 37 mil compartilhamentos.

“Ele prefere que ela o acompanhe quando vai vomitar”, contou Kaitlin. “Quando ele passa mal, ela fica ao seu lado ou corre para pegar água”.

Em seu relato, a mãe relembra que Aubrey assistiu de perto – e inúmeras vezes – seu irmão ser levado às pressas para o hospital, tomar diversos medicamentos fortes, emagrecer e enfraquecer a ponto de não conseguir mais brincar. “Ela não entendia direito o que estava acontecendo, só via que tinha algo de errado”. Mas nunca reclamou aos pais.

E por que eles deixaram uma criança tão nova assistir a tudo isso? “Crianças precisam de apoio, união e não devem ficar distantes da pessoa doente. A coisa mais importante é mostrar que elas também são importantes. Ela passou um bom tempo ao lado do irmão no banheiro enquanto ele passava mal. Ela não o largou. Ela o apoiou e cuidou dele, independente da situação. E eles ficaram muito mais próximos”, relatou a mãe.

De acordo com Kaitlin, a previsão é que Beckett termine a quimioterapia em Agosto de 2021.

Informações são do site Vírgula.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *